quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TRIUNFO POTIGUAR/ RN MOBILIZADO NO COMBATE A AIDS E OUTRAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.


1º de Dezembro – Dia Internacional de Luta contra a AIDS
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.
            A Prefeitura de Triunfo Potiguar /RN, através da Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe de profissionais, realizou, na terça-feira 4 de dezembro palestras sobre a prevenção  do vírus“ HIV/AIDS e as DSTS”, com o Slogan  Isto pode acontecer com você! Na luta contra a AIDS, profissionais de saúde tem um papel importante como multiplicadores de informações.  Durante o dia e a noite houve varias palestras, que foi ministrada pelo médico Dr. Rodolfo e as enfermeiras, Aline Michelly e Totonha, estavam também presentes os agentes comunitários de saúde e outros profissionais de saúde.
As ações foram realizadas em diversos pontos da cidade; na parte da manhã foi no Centro de Saúde, a tarde foi realizada na Câmara Municipal e a noite foi à vez da Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra. O palestrante falou sobre a importância da prevenção e conscientização para um diagnóstico bem cedo, isso faz com que as chances de tratamento para os pacientes sejam bem melhores. Foram apresentados materiais informativos e distribuição de preservativos. As pessoas presentes poderam contar com preciosas informações, e o público pode tirar suas dúvidas sobre a doença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário