quarta-feira, 13 de agosto de 2014

P1+2 ENTREGA BANNER DE EXPERIÊNCIA A FAMÍLIA DE TRIUNFO POTIGUAR

O Centro Padre Pedro Neefs fez a entrega de um banner a uma família que será contemplada com o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Trata-se de Seu José Ferreira Filho (Zeca da Paraíba) e Dona Marta Felinto de Arruda. Moradores da Comunidade de Jurema, Município de Triunfo Potiguar/RN.

Eles fazem parte da Associação Comunitária Local e participam do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. A família vive exclusivamente da agricultura, fazendo dela sua principal fonte de renda. Na propriedade podemos encontrar uma vasta produção de frutas e verduras, além da criação de aves e animais. Seu Zeca da Paraíba e Dona Marta conseguem através da união familiar, superar as limitações se tornando destaques na Agricultura Familiar da região.

A sistematização é uma ferramenta para troca do conhecimento. Ela cumpre importante papel na valorização e na reorganização do saber construído e acumulado localmente, além de promover a geração de novos conhecimentos.

Martilene Duarte coordenadora do P1+2 destaca que é sempre importante estar contando para outros agricultores/as experiências de sucesso como a de Seu Zeca, agricultor que consegue trabalhando junto a sua família ser esse exemplo para a Agricultura Familiar, fazendo das dificuldades, superação.

Martilene Duarte coordenadora do P1+2 e Adriano Oliveira Comunicador Popular

Participou da entrega também uma das coordenadoras do
Centro Padre Pedro Barbara Taisa.
Fonte: Centro Padre Pedro Neefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário