sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Jucurutu-RN Serra de João do Vale Famílias foram beneficiadas com 204 Cisternas



SEAPAC – Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários.
O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC, Organismo da ação social da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, realizou nesta-quinta-feira 10/09/2015, uma  Celebração em Ação de Graças pela conquista de 204 cisternas, fruto do contrato, celebrado entre SEAPAC e a SETHAS (nº. 013/2014).
O evento foi  realizado nesta quinta-feira dia 10 de setembro do corrente ano, que teve inicio  ás  17 horas, no pátio da Associação Comunitária  da Comunidade Chã dos Felix na Serra João do Vale.
De acordo com convite enviado a nossa redação a programação será a seguinte:
17h – Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos e concelebrada pelo Vigário Episcopal para as Pastorais Sociais, Pe. Ivanoff da Costa Pereira e pelo Pároco de Jucurutu, Padre Luiz Carlos Alves da Silva;
18h e 20 min. – Benção das Cisternas;
18h e 30 min. – Composição da mesa e fala das autoridades;
19h – Partilha dos alimentos;
19h e 30 min. – Forró Pé de Serra animado por Rodolfo Lopes.


 O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, presidir a missa, na qual também foi  dada a bênção das cisternas. O Pe. Ivanoff Pereira, Vigário Episcopal para as Pastorais Sociais, da Diocese de Caicó, e o pároco de Jucurutu, Pe. Luiz Carlos, vão concelebrar com o bispo. Depois da celebração, ouve  a solenidade de entrega das cisternas, com pronunciamento de autoridades, do SEAPAC o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, juntamente com todos os seus secretariados, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Jucurutu, Raimundo Nonato, e de pessoas da comunidade.
No final, foi  servido um jantar partilhado, com produtos ofertados pelas famílias das comunidades, e um
O prefeito George Soares, também falou que isso é uma  uma conquista e uma  vitoria de todos   




Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Jucurutu-RN Raimundo Nonato e o vice presidetnte Josebias com os moradores da serra de João do vela.  


Seu Messias Costa  
                 Geone, morador da serra de João do do vale falou representando a comunidade
 Fonte;Damião Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário