sexta-feira, 31 de julho de 2015

CASAL FINALISTA DO CONCURSO GAROTO E GAROTA DO VALE EDIÇÃO 2015 DA CIDADE DE CARNAUBAIS

Henrique Loopes e Aninha Lopes são os dois representantes da cidade de Carnaubais na Grande Final do Concurso Garoto e Garota do Vale Edição 2015. A Final será no Dia 12 de Setembro em Santana do Matos/RN.


Aguarde, a próxima cidade pode ser a sua!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Novo pico de escalada é aberto na Serra do Cuó no município de Campo Grande RN



Escaladores em parceria com a prefeitura de Campo Grande/RN estão desenvolvendo o esporte e também um projeto de preservação para a Serra do Cuó.

A Via Facimfacim foi aberta para a população de Campo Grande conhecer a escalada.
Fonte: Portal Marte

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Triunfo do Potiguar RN realizará em agosto um grande congresso de mocidade

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Triunfo do Potiguar RN, que tem como presidente o pastor Luiz Carlos e como lideres da UMADET (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Triunfo do Potiguar), o Diácono Marcos Saraiva e o Auxiliar Migdael Fernandes realizará nos dias 14, 15 e 16 um grande congresso de mocidade. E terá como tema: Jovem é tempo de Compromisso! (Dn 1.8). No louvor haverá a participação das cantoras Thalita Câmara (Patu-RN), Raquel Lima (Santa Maria-RN), na pregação virá os Pastores Eliel Oliveira - Paraíba e o Pastor Marciano Paiva - Uruguai  e a Missionário Josilane Santiano (Mossoró-RN).
Que todos contribuam e orem por este evento, para que Deus possa fazer maravilhas.   

REUNIÃO AMANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL COM TODOS OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E CURSISTAS DE TRIUNFO POTIGUAR

Convido todos os estudantes universitários e cursistas de Triunfo Potiguar RN que estuda em Assú, para participarem amanha dia 31 de julho do corrente ano, as 08h30min de uma reunião na Câmara Municipal. Para reivindicamos os nossos direitos.
Que todos estejam presentes amanhã.   


quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social convida a todos para participar da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Triunfo Potiguar


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social convida a todos para participar da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Triunfo Potiguar.
Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Data: 6 de Agosto
A partir das 7:30
Não deixe de participar e contribuir nas discussões e melhorias para esta política no seu Município.
Fonte: CRAS.

terça-feira, 28 de julho de 2015

PARABÉNS AGRICULTOR PELO SEU DIA PRINCIPALMENTE OS DE TRIUNFO POTIGUAR

É com alegria que aproveito esta data de 28 de julho para me congratular com o agricultor: mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentando todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos, riquezas, vão construindo, em silêncio, a grandeza deste nosso País. Sem dúvida alguma, o Brasil deve grande parte de sua prosperidade ao produtor. Nada mais justo, portanto, aproveitar esta oportunidade para reverenciar aqueles que se dedicam ao cultivo da terra.

Parabéns agricultores, principalmente os da minha Cidade Triunfo Potiguar 

CURSINHO GRATUITO PRÉ ENEM VAI ENTRAR NA SUA 8ª EDIÇÃO EM CAMPO GRANDE.

Na próxima sexta-feira (31) acontecerá a aula inaugural do Cursinho gratuitoPré ENEM de Campo Grande. O projeto é desenvolvido pela UERN em parceria com o Núcleo Sertão Verde e a Escola Estadual Professor Adrião Melo.

Um dos idealizadores do cursinho, assessor da Senadora Fátima Bezerra, Caramurú Paiva nos disse: "Este cursinho existe a 8 anos, já passaram por lá cerca de 1.000 Alunos, deste mais de 200 entraram na universidade". Disse Caramurú Paiva informando ainda que "Alguns dos primeiros alunos retornaram ao cursinho na condição de colaboradores". Concluiu.


O Cursinho funciona com aulas de segunda a sexta oferecida gratuitamente por universitários bolsistas da UERN e voluntários. "Houve a multiplicação do acesso ao ensino superior desde que o cursinho começou em Campo Grande", comenta a professora Leida Almeida que juntamente com Ana Morais representam a UERN na coordenação deste projeto de extensão. 


Fonte: Folha Regional

sábado, 25 de julho de 2015

Quadrilha Pisada do Sertão convida a todos para prestigiarem o encerramento da temporada 2015.

Todos Convidados!
Venham prestigiar, aplaudir e abraçar esses bravos guerreiros, que deram seu sangue para que nossa quadrilha pudesse voltar ao cenário junino.

Chegamos ao final de uma temporada pra lá de perfeita.

* Foram 7 viagens

* 6 Festivais
* 4 Vitórias
* um 2º lugar

* Uma apresentação em agradecimento ao Prefeito de Paraú, Antônio Narciso, pela grande ajuda esse ano. E aos pais e amigos dos componentes que estiveram conosco esse ano: Jandelly Silva, Rafael Henrique,Jonatan Santos, Kananda e Marinara Fernandes.

A temporada está encerrada! E com ela, fica a certeza e o aprendizado que, ao darem as mãos e trabalharem unidos, qualquer grupo pode ser vencedor!!! Independente da falta de ajuda do maior órgão Público da nossa cidade.

Parabéns galera!!!!

Aos novatos, as vagas começam a ser preenchidas a partir do final de Setembro, quando recomeçaremos o nosso planejamento para 2016.

Nossos agradecimentos aos patrocinadores:

Mercadinho Potiguar (Francinildo - Bí) / Mercadinho União Edineide Weliton/ Dunas Pneus - Nier Medeiros/ Drogaria Potiguar - Wiliane Vieira/ CJ&S Variedades -Francisco Pedro Sobrinho/ Construnathy - Nathielly Estevam/ CÂMARA DE VEREADORES/ Lúcia Estevam/ Railson Estevam / Rigsten Medeiros/ Comercial Bom Vizinho/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÚ/ Taturismo - Carlindo Dantas/ Aldo Vieira/Gilliard Allad JSj/ Vereador Neto Apolinário.

O NOSSO MUITO OBRIGADO À TODOS PELA EXCELENTE INICIATIVA EM PROL DA CULTURA DE NOSSA CIDADE.

QUADRILHA JUNINA NA PISADA DO SERTÃO 
EM 2016, AS ESTRELAS ESTARÃO DE VOLTA, SE DEUS QUISER!!!!!
Fonte: Pisada do Sertão  

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar entrega certificados do curso de Pintor de Obras

Na tarde desta quinta-feira 23 de julho, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), houve a entrega dos certificados do curso de Pintor de Obras. Curso realizado pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar RN, ministrado pelo Professor do SENAI, Huglem Santos.
Esteve presente na cerimônia a Assistente Social Fabiana, representando A Secretária municipal de assistência social Maria da Conceição Estevam, o diretor do SENAI de Caicó, Francinaldo Antonio dos santos, a técnica do Acesus Trabalho, Josenire Tavares de Carvalho, familiares e conhecidos dos novos profissionais.















 https://plus.google.com/u/0/photos/101719230573828840288/albums/6174827000209175153


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Durante a campanha para conselheiro tutelar de 2015 Procure Edrian Fotografias Para Fazer sua arte



Quer ficar bem na fita durante a campanha para conselheiro tutelar de 2015?
Então venha fazer sua arte com Edrian Tavares Fotografias.  


CASAL FINALISTA DO CONCURSO GAROTO E GAROTA DO VALE EDIÇÃO 2015 DA CIDADE DE FLORÂNIA


Iverson Cássio e Valéria Silva são os dois representantes da cidade de Florânia na Grande Final do Concurso Garoto e Garota do Vale Edição 2015. A Final será no Dia 12 de Setembro em Santana do Matos/RN.
Aguarde, a próxima cidade pode ser a sua!
Fonte: Souza Jr divulgações 

DNOCS fecha comportas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves Armando Ribeiro e suspende abastecimento em 14 cidades


Foto: Cedida/Tadeu
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) vai realizar trabalho de inspeção na estrutura da tomada d’água no rio Açu que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na quarta-feira (22), no horário das 9h às 17h, com o fechamento das comportas.
Por esse motivo as localidades abastecidas através do canal do Pataxó, adutoras Jerônimo Rosado e Sertão Central Cabugi estarão com o fornecimento de água comprometido durante 24h, tempo necessário para o produto chegar aos imóveis até o final do trajeto das adutoras.
Segundo informações do gerente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na região do Vale do Assú, Antônio de Pádua da Costa, as localidades que terão abastecimento suspenso, são: Macau, Guamaré, Assú, Carnaubais, Alto do Rodrigues Pendências, Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Jardim de Angicos, Pedra Preta e Riachuelo.
A adutora Jerônimo Rosado também estará parada durante a realização dos trabalhos, comprometendo assim o abastecimento de 30% da cidade de Mossoró e algumas comunidades rurais.
A adutora Sertão Central Cabugi tem captação de água no Canal do Pataxó e mede 204 km de extensão. A adutora Jerônimo Rosado também capta água no rio Açu e mede 123 km de extensão até Mossoró.
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para armazenar mais de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, na região que compreende entre as cidades de Itajá e Jucurutu.
Devido aos sucessivos anos com poucas chuvas, o volume de água atual é menos de 30% de sua capacidade total, levando preocupação as autoridades do Estado.

Além de abastecer um universo que passa de 600 mil habitantes, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves é responsável também por perenizar o rio Piranhas/Açu no trecho entre Assú e Macau, onde são irrigados mais de 30 mil hectares com água do manancial.

Fonte: Mossoró Hoje

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Começam obras de readequação para receber sede própria da UERN

Campus de Caicó
Começaram as obras de readequação do prédio da antiga escola Joaquim Apolinar, em Caicó, onde irá funcionar o Campus Avançado de Caicó. Nesta segunda-feira, o vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Aldo Gondim, visitou a obra, junto com equipe técnica da UERN e o engenheiro civil José Augusto de Freitas Rêgo, diretor da empresa vencedora da licitação, R.C.C Rede de Construção Civil LTDA. 
O professor Aldo Gondim informou que serão realizados serviços estruturais, pintura, restauração da parte elétrica e dos banheiros. “Iremos deixar o prédio pronto para receber a estrutura do campus. Um bloco será reformado, para receber as seis salas de aula que hoje funcionam na estrutura do CAIC, banheiros e a biblioteca, além da administração”, explicou.
O prefeito Roberto Germano também acompanhou o início da obra. Ele apoiou a iniciativa de transferir o campus da UERN para a estrutura da escola que não era mais utilizada, inclusive no processo de transferência de posse do terreno que pertencia à prefeitura, para a UERN. “A gente entendeu que era importante designar esse espaço para a UERN e ter condições de oferecer uma melhor educação para os alunos e melhor comodidade para os profissionais. É uma conquista não só para a UERN mas para toda a população de Caicó e do Seridó”, afirmou o prefeito.
O diretor do Campus de Caicó, Prof. Álvaro Lima expressou o sentimento dos professores e alunos do Campus com o início da obra. “Está sendo aconcretização de um sonho, principalmente em ver que a obra iniciou em um ritmo acelerado. Estamos ansiosos para poder finalmente ter nosso espaço próprio em Caicó”, afirmou o diretor. 
Atualmente o Campus Avançado de Caicó funciona com os cursos de enfermagem, filosofia e odontologia, além do curso de gestão pública, em parceria com a Escola de Governo. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias e o investimento de R$ 274.333,62.
Fonte: UERN

Confira a lista dos candidatos aprovados no Processo Eleitoral que irão disputar 5 vagas para concelheiros Tutelar nas eleições 2015.



A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulga a lista dos candidatos aprovados no Processo seletivo aptos ao Processo Eleitoral. Eles irão disputar 5 vagas para concelheiros Tutelar nas eleições de  2015, em Triunfo Potiguar RN.

ALDIONE FRANCISCO DA SILVA 
ANA CRISTINA BEZERRA DA COSTA BELO
ANTONIA CLEIDIANE DE ALMEIDA OLIVEIRA
ANTONIA LUCIA DA SILVA
ANTONIO MADSON DA SILVA
ANTÔNIA RAQUEL DE MEDEIROS
DÉBORA LARISSA BATISTA DE ALMEIDA
ERICA BRENA DE ALMEIDA FELIX
FABIANA DE ALMEIDA MEDEIROS
FRANCISCA SONÁRIA ALMEIDA SILVA
FRANCINALDO DE ARAÚJO ROCHA
GILDEMAR RIBEIRO DA SILVA
ISAAC ALMEIDA DE MEDEIROS
KALIANY ALMEIDA DA SILVA
LAIANA DA SILVA MEDEIROS
MARIA AUXILIADORA DA SILVA
MARIZETE MARTA DA SILVA
RITA SALVINO DA SILVA
RONALDO MINERVINO DE MELO DA SILVA