domingo, 25 de setembro de 2016

Grupo fortemente armado assalta duas vans de sacoleiros, na BR 226, entre Jucurutu e Triunfo Potiguar

Resultado de imagem para duas vans Grupo fortemente armado assalta duas vans de sacoleiros
Por volta das 11h30 min. deste domingo, 25, foi registrado um roubo na BR 226, entre as Cidades de Jucurutu e Triunfo Potiguar, mais precisamente no Sítio Colônia, que fica na divisa entre os dois municípios.
De acordo com informações da Polícia Militar, duas vans, lotadas de sacoleiros de diferentes cidades do Oeste e Vale do Assu do RN, que iriam fazer compras no Estado de Pernambuco, foram interceptadas por três homens e uma mulher, que ocupavam um veículo tipo Fox, de cor azul escuro.
Segundo as vítimas, o grupo se dividiu nas duas vans e, usando de ameaças, obrigou os motoristas seguirem em direção a Triunfo Potiguar, e entraram em uma estrada vicinal, no Sítio Castelo. Lá, a quadrilha, que usava armamento pesado, roubou dinheiro e objetos. Apenas 40 minutos depois do roubo, as vítimas conseguiram informar à Polícia de Jucurutu, que fez diligências e informou a outras Cidades, mas sem êxito.
A Polícia acredita que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre suas vítimas, já que as vans vinham de locais diferentes, vindo a se encontrar em Triunfo Potiguar, de onde seguiriam juntas ao destino, e os bandidos praticaram o crime poucos minutos depois do encontro dos dois grupos de sacoleiros.
Fonte: Blog PM Jucurutu

sábado, 17 de setembro de 2016

Programação oficial da festa do padroeiro coração de Jesus em Triunfo Potiguar






Em Jucurutu, racha familiar faz prefeito disputar reeleição concorrendo com motorista da ambulância e gari

  Thaísa Galvão - Disputa acirrada em Jucurutu.
     De um lado o grupo do deputado Nelter Queiroz, com o irmão ex-prefeito Júnior Queiroz, em apoio à reeleição do prefeito George Queiroz (PMDB).
       Do outro, o advogado Julinho Queiroz e a candidata à vereadora, Ioneide, mulher de Júnior, apoiando a chapa que tem dado o que falar, formada pelo motorista da ambulância, Valdir Medeiros (PROS) para prefeito e o gari Zé Pedro (PROS) para vice.
Disputa entre famílias já que Nelter é tio de Julinho
Tudo começou quando Julinho se preparou para disputar a Prefeitura e vinha se fortalecendo, até que os dois grupos se uniram em torno do nome de Iago, filho de Júnior e Ioneide, como candidato de consenso.
       Mas aí o consenso foi desfeito e a candidatura do prefeito George à reeleição, que havia sido tirada de cogitação, foi registrada, dividindo o apoio dos pais de Iago: Júnior Queiroz com George, e Ioneide fora dos palanques mas disputando vaga na Câmara com possibilidade de puxar mais vereadores numa chapa proporcional que fortalece a candidatura de Valdir.
       Fora da campanha até então, Julinho, o que seria candidato mas não foi, subiu ontem no palanque do motorista da ambulância e do gari.
         No discurso, disse que se Valdir for eleito prefeito, ele será um secretário voluntário.
         O comício aconteceu um dia depois do comício de George com presença de Nelter e Júnior.
Comício de Valdir



      



















Comício de George

São José do Seridó será a capital do rock potiguar neste sábado


Para quem é descolado e curte um bom rock’n’roll, acontecerá neste sábado (17) em São José do Seridó, a sétima edição do Bonita Rock.

O evento é gratuito e acontecerá a partir das 22 horas na praça de eventos Edilza Dias, e contará com a participação das bandas 4 Elos, Namascrazy, Renato Marinho e Uskaravelho.

O Bonita Rock já se consolidou no calendário sociocultural dos festejos alusivos ao padroeiro São José e nesta edição homenageará o eterno Raul Seixas.

Fonte: Artur Santos

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Deputado Nelter Queiroz, “Ameaça” abandonar cidade de Jucurutu, se Valdir da Ambulância for eleito prefeito.

Mostrando um certo descontrole, o  deputado estadual, Nelter Queiroz ao participar de uma  grande mobilização  em prol da candidatura do filho George Queiroz, prefeito, candidato a reeleição em Jucurutu, fez uma ameaça a população da cidade, que caso o eleito seja  Valdir Medeiros, o Valdir da ambulância, é, não o seu filho George, vai abandonar a cidade,  nunca mais pisando em solos jucurutuense.
Os demais oradores, como alguns médicos prestadores de serviços via SUS, que são muito bem  remunerados pelos serviços que prestam, também ameaçaram deixar de prestar assistência médica no município,  caso seu candidato seja derrotado. Alguns questionamentos foram feitos sobre conteúdo dos discursos, essas chantagens ainda funcionam?, Caso os médicos não consigam eleger George, desejem abandonar a cidade, não existem outros profissionais para assumirem a assistência médica no SUS?
Pelo foco dos discursos, se nota uma grande preocupação de Nelter Queiroz e seu liderados, com o crescimento da candidatura de Valdir da ambulância, mostrando que o grupo não estava esperando um candidatura de oposição tão forte.
Fonte: Chico Gregório 

Coligação "Juntos pela triunfo Que Queremos" divulga Plano de Governo para Triunfo Potiguar RN


APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS DE GOVERNO DE
MANOEL ESTEVAM DA FONSECA (NETO APOLINÁRIO)
PLANO DE GOVERNO 2017 – 2020 – JUNTOS PELA TRIUNFO QUE QUEREMOS!
(PDT, PTN, PP, PSB, PMDB, DEM e SOLIDARIEDADE)
APRESENTAÇÃO
Triunfo Potiguar, uma cidade nova em emancipação, mas, que possui um lindo e longo histórico de existência, marcado pela luta, pelo sofrimento, pelas alegrias, pelos sorrisos, pelas histórias, pelas lembranças, por uma tradição. Uma cidade em desenvolvimento, que teve início nas mãos de nossos patriarcas, homens e mulheres, crentes em um futuro que não podiam ver, mas, que tinham a certeza de que ele chegaria. Homens e mulheres que não fazem mais parte da realidade presente, mas, que estão desenhados na história desse lugar. Falar do passado por vezes é prazeroso. Resgatar memórias nos abre um sorriso, desprende as lágrimas e desperta a saudade, mas, este é o nosso presente, e precisamos dar continuidade a construção da nossa “casa”. A “Tapera” está crescendo, continua a escrever sua história e a esperança nascida na época de nossos ancestrais perpetua-se através de nossas mãos e é responsabilidade nossa, agora. A partir de agora precisamos planejar e preparar o desenvolvimento dos próximos 4 anos mas, que gerarão frutos e durarão até gerações vindouras, construindo aquela que será exemplo no nosso estado em qualidade de vida e crescimento em todos os ângulos. Precisamos traçar metas e objetivos para produzir melhorias e avanços, atuando na Educação na perspectiva da inclusão social, formando profissionais capacitados, cidadãos críticos e conscientes, capazes de transformar a realidade de uma sociedade. Investir na saúde e no desenvolvimento econômico e social, promovendo qualidade de vida para a população triunfense. Incentivar nossa cultura e nosso turismo para que nossa história não morra e as belezas de nosso ‘canto” sejam valorizadas.Trabalhar por uma Triunfo capaz de oferecer o melhor para o seu povo. O trabalho é longo, demorado e difícil, mas, não queremos construir um futuro sozinhos. Queremos construir juntos. Juntos pela Triunfo que queremos!
PROPOSTAS
SAÚDE PÚBLICA
  1.  Ampliação do atendimento de saúde em toda Zona Rural do Município;
  2.    Ampliação da rede de urgência;
  3. Ampliação da linha de transporte do setor de saúde;
  4. Fortalecimento da vigilância em saúde;
  5. Pleitear junto com a CAERN abastecimento de água para todos os bairros: Edson Pereira, Centro e Conjunto Rita Almeida;
  6. Construção de um polo de academia de saúde;
  7.   Ampliação da Central de marcações de consultas e exames;
  8. Garantia de deslocamento de pacientes portadores de doenças crômicas;
  9.  Fornecer em parceria com a Secretaria de Agricultura atendimento veterinário a animais de pequeno e grande porte e, também para atuar no controle de doenças;
  10. Atenção à saúde de grupos minoritários (Comunidade LGBT, População Negra, População de rua e Drogaditos).
  11. Implantar Redes de Assistência à Saúde (saúde mental, psicossocial, do idoso, urgência/emergência e pacientes portadores de necessidades especiais) com adoção de linhas de cuidado e protocolos de atendimento;
  12.  Implantar o Núcleo de Formação em Serviços de Saúde para servidores da Secretaria de Saúde, por meio da Escola de Gestão Pública;

INFRAESTRUTURA
  1. Implantação de pavimentação asfáltica nas ruas Leandro Freire, Gregório de Melo e Antônio Balbino e pavimentação de paralelepípedos nas demais ruas;
  2.  Construção de um novo conjunto habitacional;
  3. Reestruturação e abertura do abatedouro municipal;
  4. Construir em parceria com a Secretaria de Agricultura casas na Zona Rural em substituição das habitações de “taipa”
  5.  Eliminar pontos escuros da cidade por meio da extensão da rede de iluminação pública e colocação de luminárias mais eficientes;
  6. Identificação de bairros, ruas e dos principais pontos do Município;
  7.   Revitalização e urbanização do Município.
  8.  Implantar pontos gratuitos de acesso à internet;
  9.  Implantar o Programa Caminhos do Campo, destinado à permanente manutenção de estradas rurais e da Serra de João do Vale.
  10. Pavimentar toda a ladeira que dá acesso a comunidade Serra de João do Vale.
  11. Revitalizar a estrada da barragem com o intuito de fornecer a população um ambiente agradável para o desenvolvimento de atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta, etc;
  12.  Revitalizar a barragem municipal para proporcionar lazer com segurança durante a estação chuvosa.
EDUCAÇÃO
  1. Construção do Auditório da Escola Municipal Prof. Manoel Silvestre Freire, localizada na sede do município, melhoria nas dependências e climatização de salas de aula;
  2. Ampliação da escola para atendimento aos alunos da Educação Integral;
  3. Reforma, pintura e ampliação da Escola Municipal Manoel Felinto Filho, localizada na Chã das Cacimbas – Serra de João do Vale;
  4.   Reforma e pintura da Escola Municipal Antonio Martins da Silva, localizada na Chã Velha – Serra de João do Vale;
  5.  Instalação de Salas de Recursos Multifuncionais (salas para estudantes com necessidades especiais);
  6. Salas de ProInfo (laboratórios de informática) e Laboratórios de Ciências nas escolas da Rede Municipal de Ensino;
  7. Aquisição de ônibus escolares com capacidade para 54 passageiros sentados junto ao FNDE, para atendimento aos alunos da zona rural das redes de ensino municipal e estadual, e para os universitários;
  8. Aquisição de 01 (um) veículos de passeio, para atender as atividades da Secretaria Municipal de Educação;
  9.  Aquisição de Mobiliários Escolares junto ao MEC/FNDE;
  10.  Entrega de kits de material esportivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino, para atendimento aos alunos na prática de Educação Física;   
  11. Cumprir rigorosamente o Piso Nacional
  12. dos Professores e especialistas da educação;
  13.   Cumprir o Plano de Cargos e Salários do Profissional da Educação do Município;
  14.   Promover ações de formação para a discussão da organização do processo ensino e aprendizagem no ciclo de alfabetização sobre a interdisciplinaridade, currículo, as infâncias presentes no Ensino Fundamental e Avaliação para todos os educadores do Ensino Fundamental.
ESPORTE E LAZER
  1. Construção de um complexo esportivo com capacidade de comportar diversas modalidades esportivas;
  2. Reforma e manutenção do Ginásio Piliesportivo “Ivonaldo Dantas de Lima”;
  3.  Reforma do Estádio de Futebol “Gileno Umbelino de Oliveira” – “O Gilenão”
  4.    Concluir as obras das instalações do vestiário do Estádio e de eletrificação;
  5. Aquisição da Cobertura da quadra de esportes da Serra de João do Vale, junto ao Ministério dos Esportes;
  6.   Reconstrução da quadra de esportes da comunidade Poço Redondo;
  7. Construir uma quadra de esporte na comunidade Boqueirão;
  8.  Incentivar e apoiar ao esporte com realização de Campeonatos municipais de Futebol e Futsal.
  9. Promover o programa "Ginástica para todos", com aulas de alongamento, ginástica aeróbica, localizada, funcional e laboral;


SEGURANÇA
  1. Cobrar junto aos governos federais e estaduais melhorias no atendimento a Segurança da população;
  2.   Implantar nos principais pontos do Município, Sistema de Monitoramento Eletrônico 24 horas;
  3.     Implantar através de concurso público, guardas municipais no Município.

AGRICULTURA
  1. Fornecimento de cursos e treinamentos para agricultores em diversas áreas;
  2.  Aquisição de máquinas exclusivas para a agricultura;
  3. Intensificar a diversificação nas atividades agrícolas;
  4. Reforma e construção de açudes e perfuração de poços;
  5.  Criação de Conselho Municipal de Agricultura;
  6.  Abertura de concurso para inclusão de profissionais da área agrícola;
  7.  Formação do Conselho de Inspeção Municipal – CIM, com o intuito do aperfeiçoamento da comercialização dos produtos da produção Rural;
  8. Criação de programas de apoio à produção agrícola;
  9. Fornecer inspeção técnica aos proprietários rurais do Município.
TURISMO E CULTURA
  1. Implantar projetos para diagnosticar e explorar as atividades turísticas no Município de Triunfo Potiguar, principalmente na comunidade da Serra do João do Vale e pico do Ereré;
  2.   Desenvolvimento do turismo rural no Município em parceria com a Secretaria de Agricultura;
  3.  Apoiar e promover eventos cívicos; 
  4. Incentivar a cultura e o folclore do/no Município;
  5.  A poios segmentos artísticos do município;
  6.  Apoio as artes marciais;
  7.   Apoio aos grupos de Capoeira;
  8.  Orientar e apoiar entidades educacionais para estruturar e conduzir políticas públicas de esporte recreativo.
AÇÃO SOCIAL
  1.  Intensificar as Políticas de Assistência Social em Convênio com as esferas Federal e Estadual;
  2.  Ampliação do Programa CRAS;
  3.  Enfrentamento e Atenção ao Uso Abusivo de SubstânciasPsicoativas por Crianças e Adolescentes;
  4.   Ampliar ações e projetos direcionados à 3ª idade;
  5.  Implantação de novos programas e projetos sociais idealizados pelo Governo Federal e a garantia da renovação dos projetos já existentes.

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
  1.  Oferta de treinamentos, capacitações e cursos para o Servidor Público no intuito de produzir um melhor atendimento à população;
  2.  Criação de um Sistema de Controle de uso de veículos do Município;
  3.  Criação de um Centro Administrativo onde se concentrarão todas as Secretarias para melhor acesso da população e articulação entre os gestores;
  4.   Manter e melhorar os reajustes/benefícios aos Servidores Públicos Municipais.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
  1.  Incentivar a formalização e a capacitação dos empreendedores do município em parceria com o SEBRAE;
  2.  Realizar mostras e feiras de negócios;
  3.  Implantação de um núcleo visando orientar e informar os empreendedores;


MEIO AMBIENTE
  1.  Elaborar e aprovar o Plano de Saneamento do Município, em conjunto com a CAERN;
  2.  Aperfeiçoar o sistema de destinação final de resíduos sólidos por meio da construção de um aterro sanitário em parceria com as Secretarias de Obras e Saúde;
  3. Implantar um sistema de coleta seletiva e coleta de lixo tóxico;
  4.   Instalação de lixeiras públicas em todas as ruas do município.
  5.  Desenvolver atividades de educação ambiental para sensibilização e conscientização da população a respeito do meio ambiente.
  6.    Ampliar as ações de arborização urbana;
  7.  Implantar e incentivar projetos de ecoturismo na Serra de João do Vale;
  8.  Recuperar áreas rurais degradadas, nascentes e matas ciliares.

Festa do Padroeiro Coração de Jesus em Triunfo Potiguar: Confira a Programação Oficial da Noite de Hoje (16/09)


*18:00hs- Procissão Motorizada saindo da Creche recebendo as imagens das Comunidades de Serra João do Vale e Santa Bárbara.
*18:30- Bênção dos Veículos 
*19:00hs- Hasteamento das Bandeiras 
*19:30- Missa 
*Celebrante: Dom Mariano Manzana (Bispo da Diocese de Mossoró )
*Subtema: Onde há misericórdia, ha esperança (Mt.19, 13-15)
*Madrinha: Maria Salete de Freitas 
*Responsáveis: Comunidades Rurais, Agricultores, Pastoral da Família, Secretaria Municipal de Saúde e Classe Motorizada.
*Atração Cultural: Felipe Grilo 

Participem!
Fonte: Facebook 

Coligação "Unidos Para Reconstruir Triunfo" divulga Plano de Governo para Triunfo Potiguar RN


PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL
QUADRIÊNIO: 2017/2020
CANDIDATA: MARIA LÚCIA DE AZEVEDO ESTEVAM

DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS MUNICIPAIS
A definição do presente “Programa de Governo” partiu de uma estratégia que é ponto fundamental desse modelo e cujo processo se desenvolve com base em três vertentes perfeitamente distintas e fundamentais, quais sejam: os VALORES, a MISSÃO/VISÃO DE FUTURO e os OBJETOS ESTRATÉGICOS, sendo esses elementos devidamente relacionados com o negócio a empreender, conforme a seguir se grafa.
     Todavia, a execução das tarefas colacionadas na presente peça programática, certamente será atingida caso haja a participação de todos os poderes municipais constituídos e, sobretudo, a compreensão e participação efetiva do povo triunfense:



PLANO DE GOVERNO ADM 2017 A 2020

AGRICULTURA
·      Banco de dados contendo o cadastro de todos os agricultores em atividade no município, para que haja uma otimização na assistência aos trabalhadores rurais;
·      Articulações com o governo estadual objetivando a distribuição de sementes nas épocas de plantio;
·      Instituir o Conselho Municipal de Agricultura;
·      Ampliar as técnicas utilizadas na agricultura, através de convênios com o órgão de governo;
·      Incentivar agroindústrias familiares;
·      Facilitar o acesso ao crédito rural;
·      Oportunizar a melhoria da renda do produtor rural;
·      Oportunizar e fortalecer o associativismo e cooperativismo rural, especialmente criação de cooperativas para produção de hortifrutigranjeiros;
·      Incentivar eventos na área da agricultura.

CULTURA E TURISMO
·      Desenvolver as potencialidades do turismo eco rural, religioso e agroindustrial;
·      Ampliar e divulgar as rotas turísticas no município;
·      Recuperação da mata ciliar dos rios e riachos;
·      Incentivar oficinas de música, teatro, violão, pintura, etc.;
·      Fazer parcerias com escolas de música, com a criação do programa Bolsa de Talentos;
·      Oportunizar cursos de jardins e paisagismo para embelezamento de propriedades;

EDUCAÇÃO
·      Construir espaço recreativo para as crianças;
·      Ampliar o pré-escolar para atendimento com creche;
·      Disponibilizar uniformes escolares;
·      Merenda de qualidades;
·      Transporte escolar de qualidade (ampliar a frota própria);
·      Manter apoio pedagógico;
·      Elevar o índice de aproveitamento escolar dos alunos do ensino fundamental de forma a atingir os níveis satisfatórios de desempenho nas matrizes de referência do sistema nacional de educação básica (SAEB), Prova Brasil, etc.
·      Revisar e atualizar o plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais do magistério;
·      Potencializar a formação e valorização dos profissionais do magistério na esfera municipal;
·      Fortalecer os programas voltados a erradicação do analfabetismo de jovens e adultos;
·      Ampliar os quadros dos servidores (Multifuncionais) para o atendimento do alunado de toda a rede municipal de ensino;
·      Capacitação e formação continua aos educadores;
·      Oportunizar material didático e pedagógico de qualidade;
·      Oportunizar cursos de informática e acessos a outros cursos profissionalizantes;
·      Oportunizar aos alunos atividades extracurriculares;
·      Oportunizar auxilio deslocamento para universitários e cursos técnicos;
·      Manter em qualidade os espaços físicos das escolas e das creches;
·      Criação de curso preparatório para vestibular e concursos públicos;

ESPORTE E LAZER
·      Adquirir equipamentos de treinamentos esportivos;
·      Criar escolinhas para práticas esportivas;
·      Realizar eventos esportivos no município (Jogos Abertos)
·      Construção de espaços de Lazer para todas as idades e em todas as comunidades;
·      Construir parques infantis nas comunidades;
·      Construir academias ao ar livre com acompanhamento profissional;

OUTRAS AÇÕES
Valorização do servidor público municipal;
Criação do Conselho Municipal de Administração;
SAÚDE
·      Manter e ampliar os itens que compõe a farmácia básica;
·      Opção de pronto atendimento no período noturno, nos finais de semana e feriados;
·      Auxilio de compra de medicamentos para os pacientes;
·      Contratação de farmacêuticos;
·      Pagamento de exames laboratoriais solicitados por profissionais médicos;
·      Procedimentos para atendimentos a cerca de exames de média e alta complexidade (Tomografia, Ressonância Magnética);
·      Atendimento especial aos estudantes do município (Kit);
·      Retomar ou ampliar programa de próteses dentárias (Dentaduras) até atingir 100% das pessoas necessitadas e após a sua conclusão iniciar o programa de tratamento ortodôntico (aparelho);
·      Oportunizar atendimentos em centros de odontologia para procedimentos não realizados no setor;
·      Instituir o serviço de tratamento de canal no setor;
·      Instituir programa de saúde bucal as crianças desde o nascimento;
·      Trabalho com as gestantes com pagamento de todos os ultrassons necessários durante a gestação;
·      Auxilio para consultas oftalmológicas;
·      Auxilio para aquisição de óculos ou lentes;
·      Melhorias nas instalações físicas das unidades do PSF, do centro municipal de saúde, do hospital maternidade e das unidades de saúde da zona rural;
·      Unidade de tratamento móvel que atenderá todas as localidades;
·      Criar programa de saneamento básico;
·      Implantação da academia de saúde;
·      Capacitar os profissionais de saúde para o melhor atendimento ao publico;

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
·      Buscar parcerias para o desenvolvimento de projetos de habitação, nas zonas urbana e rural;
·      Oferecer cursos profissionalizantes as famílias do programa Bolsa Família;
·      Implantar projetos com oficinas de música, dança, teatro, etc;
·      Criar e assessorar grupos de mães, jovens e idosos;
·      Disponibilizar atendimento profissional para os portadores de necessidades especiais;
·      Criar o Conselho Municipal da Mulher;

SECRETARIA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA
·      Apoiar o comércio no desenvolvimento da economia local;
·      Incentivar a ampliação e implementação de empresas e indústrias no município;
·      Ampliar a área industrial;
·      Realização das festividades inseridas no calendário de eventos do município, como forma de valorizar o comércio, a indústria, as agroindústria e agricultura, dando destaque regional aos eventos.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES
·      Construção de abrigos de passageiros em todas as comunidades;
·      Realização de serviços de infraestrutura e saneamento básico;
·      Coleta de lixo com responsabilidade ambiental;
·      Criação de cooperativa de reciclagem;
·      Observar a distribuição de água potável para os munícipes por parte da CAERN e, na época de seca, articular-se com o governo estadual e federal acerca da distribuição por meio de carros pipa;
·      Prestação de serviços de horas máquina;
·      Melhorar as estradas de acesso às propriedades;
·      Pavimentar/asfaltar as vias urbanas.

SUGESTÕES DAS COMUNIDADES
·      Reforma e adequação do ginásio poliesportivo;
·      Reforma no estádio de futebol;
·      Apoio ao turismo eco rural;
·      Apoio em projetos de habitação;
·      Programa de incentivo ao agricultor;
·      Valorização da mão de obra local;
·      Atenção especial ao idoso;
·      Apoio na reforma dos templos religiosos;
·      Melhoramento da iluminação nas comunidades rurais;
·      Disponibilização de transportes, por parte da administração,para eventos.
·      Adequação do espaço existente à prática esportiva;
·      Treinos desportivos descentralizados;
·      Oportunizar projetos de captação de água da chuva;
·      Pavimentação de ruas na sede da comunidade;
·      Apoio às quadrilhas na época das festas juninas;
·      Apoio à banda de música do município.
·      Apoio a todos os grupos culturais existentes no município (banda de música, quadrilhas juninas, grupos de capoeira, etc.)

São essas, portanto, as ações que desejamos implementar em prol da comunidade triunfense no quadriênio 2017/2020.